7 de set. de 2013

Resenha: Crash

Livro: Crash
Autora: Nicole Williams
Editora: Livro não divulgado no Brasil...
Avaliação: 
   Skoob

Sinopse: Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano da escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem um ficha maior que um tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático paprece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bairalina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se manter longe de problemas. Até agora: Jude é aquiloque ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única maneira da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los.

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Crash é um New Adult e sim, estou viciada em livros assim.
O livro gira em torno de Lucy, que está cursando o último ano do ensino médio em Shouthpointe High e ela odeia isso. O seu sonho realmente é cursar dança em Juilliard, ela estuda dança desde que se entende por gente e ela ama isso. Enfim, antes de conhecermos sua jornada na escola, ela conhece Jude Ryder, que de início logo lhe alerta para que ela fique longe dele. Ela escuta? Claro que não.
Eles se conhecem na praia e ela joga charme pra ele até que ele venha até ela. Ok, isso acontece muitas vezes. O meu problema maior foi ela ficar com pensamentos sempre voltados para Jude, tipo, ela corria o risco de nunca mais vê-lo e praticamente estava tendo aqueles pensamentos que geralmente uma pessoa só pensaria quando está apaixonada por alguém.
No início eu achei o romance rápido demais. Eles só se veem duas vezes e já dizem que realmente gostam um do outro, como se eles fossem conhecidos de longa data. Sei lá, eu achei estranho.

Se Travis Maddox tivesse um irmão, este seria Jude Ryder. Eles se parecem tanto e talvez seja por isso que eu gostei tanto do Jude também, porque o Travis é uma das minhas paixões literárias. Mas Jude as vezes tinha algumas atitudes tão esquisitas e eles não sabiam nada um do outro, mas ele a tratava como se Lucy fosse uma propriedade dele. E sim, o Travis agia assim, mas não tanto como Jude...

Os personagens são legal. Lucy tem quer salvar o mundo, mesmo depois, e talvez seja por isso, que aconteceu na vida dela.  E eu gostei muito dela por ela ter atitude, mas que ela uma hora era toda determinada e na outra era tão chorona...  Jude me conquistou, porque ele é sexy e charmoso. Mas ele era tão possessivo que me dava vontade de gritar pra ele: Ela não é sua propriedade e ela tem o direito de ser amiga de quem ela quiser!  Fora todo esse comportamento extremista dele, eu simplesmente me apeguei a ele. Teve outros personagens legais e eu particularmente gostei da Taylor, mas ela aparece tão pouco no livro e quando aparece era como se ela só se preocupasse com as aparências...

Enfim, a história é boa. Mas faltou algo para fazer com que eu ficasse "presa" ao livro. Simplesmente não teve toda a emoção de Fallen Too Far, Easy, Entre o Agora e o Nunca  e outros desse gênero.... E como eu reclamei do romance ser rápido no início, a autora enrolou demais para começar um relacionamento entre eles depois de certos acontecimentos. Outro ponto negativo, eu achei que o livro terminou muito bem no final e que não precisaria de continuação alguma.  Outro ponto também, é que no final aconteceu coisas demais e rápido demais. A autora poderia ter utilizado a trama do final, na história toda, pois assim a história ficaria mais legal e isso me faria realmente curtir mais a leitura.

Apesar desses pontos negativos, eu recomendo este livro. Especialmente para as pessoas que curtem Belo Desastre e Walking Disaster (Desastre Ambulante).


Quotes *u* (esse livro tem cada quote lindo que é difícil escolher)
"Nossas reputações não eram quem realmente éramos, elas eram o que as pessoas nos disseram que éramos."

"Não viva a vida se escondendo atrás do seu passado, viva o momento. Quando você encontrar alguém que queria passar o resto da vida juntos, você não as deixa escapar, mesmo que o para sempre seja apenas um dia ou um ano ou cem anos. - Ele colocou sua outra mão sob o túmulo de John - Não deixa que o medo de perdê-los evite que os ame."

Nenhum comentário:

Postar um comentário