9 de set. de 2013

Resenha: Beautiful Broken Rules

Livro: Beautiful Broken Rules (A Novel)
Autora: Kimberly Lauren
Editora: Livro não publicado no Brasil...
Avaliação:      
    Skoob

Sinopse: O que acontece quando você cria regras para manter os outros de fora? Uma coisa Emerson Moore chegou a um acordo: ela é a puta escola. Ela sabe o seu caminho em torno de uma casa de fraternidade e como conseguir o que quer. Ela não faz quaisquer desculpas para suas ações, e ela não tem a pretensão de ser nada diferente. Ela é quem ela é e com o que ela sabe como ter um bom tempo. Ela fez regras para manter relacionamentos à distância e evitar os demônios de seu passado. Quando seu melhor amigo, Cole tem seus dois amigos de volta para casa morar com ele, ela começa a pensar que ela encontrou seu jogo com o Jaxon Riley. Jax é a mistura perfeita de tatuado muscular e uma boca doce de fala. Com "mão" notas escritas, uma voz que exala sexo e saber exatamente como chegar sob a pele, Jaxon aprende a quebrar todas as regras. Mas ele vai acabar quebrando seu coração, afinal?

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

A história gira em torno de Emerson Moore e ela é a vadia da faculdade. Ela baseia seu relacionamento em três regras: "Nunca durmo com alguém que algum amigo meu goste; Nunca durmo com alguém que esteja em uma relação conhecida (Quando está, e não é divulgado para mim, não é minha culpa!); Finalmente, nunca dormir com alguém mais de três vezes".

O que me interessou inicialmente neste livro, é que a história é o inverso de todas as atuais. Este é o primeiro livro onde a mulher seja independente e "galinha". Ela sabe o que quer, não tem vergonha de ter dormido com vários caras da faculdade e não se importa nenhum pouco com o que dizem dela. Este não é um livro onde a mulher seja o anjo e isso me agradou, pois deixou de ser todo aquele clichê onde o bad boy muda ao conhecer a mocinha da história.

Mas tem um lindo e sedutor contratempo. Ela não pensava que Cole, seu melhor amigo, convidasse seus melhores amigos para morar com ele. E o problema está entre um desses amigos, Jaxon. Um cara lindo, sedutor, charmoso e que, desde a primeira vez que se viram, sentiram-se atraídos um pelo outro. Ele se tornam amigos e é assim que vai crescendo ainda mais toda a atração.

Em si, a história do livro não é nada diferente dos livros New Adult. A fórmula de um galinha se apaixonar pela mocinha, exceto que neste livro é o inverso. Os personagens são construídos divinamente, até mesmo os personagens secundários.

Emerson é uma garota que podemos admirar, pois apesar de ela não saber lidar com seus sentimentos, ela não se envergonha do que é. Mas sim, tinha vezes que eu tinha uma vontade louca de matá-la, pois apesar de ser determinada, em certos momentos ela era muito covarde. (...) Já Jaxon eu me apaixonei perdidamente por ele, fora que ele é tão parecido com Travis *suspiros e mais suspiros*  Ele pode ser possessivo, mas não exageradamente. Ele não só é sexy, como também é romântico. Não senti tanta raiva dele, pois em um determinado momento do livro, é explicado o motivo de como ele agiu. (...) E os personagens secundários: Quin, Cole e Jace são apaixonantes. Quin é uma amiga incrível, adorei ela demais. Cole é um fofo e a forma como ele protege Emerson é tão cute. Jace é o irmão gêmeo de Jaxon, e ele me conquistou fácil também.

A narrativa de Kimberly é incrível. O livro é em primeira pessoa, eu gostei assim, apesar de eu achar que ficaria bem legal se alternasse os capítulos entre Emerson e Jaxon. O único problema do livro para mim? Você não consegue desgrudar deste livro, pois queremos saber logo como vai se desenrolar o relacionamento entre eles. Fiquei lendo o livro durante minhas aulas e eu ficava rindo que nem doida, acho que as pessoas estavam achando que eu era louca.

Quotes *u*
"-Você é meu coração. Você não dá as costas para seu coração - Ele sussurrou no meu ouvido". - Jaxon

"Meu coração serve para bombear sangue, não para se importar com um garoto e se preocupar se ele se machuca ou não."

"Eu realmente estava bem, mas a última coisa que eu queria ter era uma sessão de terapia. Tequila não pergunta sobre seus problemas. Tequila e eu sempre nos damos bem.'

7 comentários:

  1. Essa sua resenha maravilhosa,me fez querer ler o livro,principalmente quando você disse q o personagen principal é parecido com o Travis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o achei tão parecido, pelos menos nas atitudes e tal. Só que ele é menos possessivo haha/ Mas o livro é incrível *-*

      Excluir
    2. Ah,chega tenho uma fraqueza por personagem possessivo v_v

      Excluir
    3. Então você vai amá-lo, porque ele é possessivo e sexy *-*

      Excluir
    4. Acabei de ler e amei o casal protagonista,o modo de escrita da autora e principalmente o Jaxon e o Jace <3 .Obriago pela dica

      Excluir