8 de set. de 2013

Resenha: Fallen

Livro: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Avaliação: 
    Skoob

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Vou começar logo dizendo/escrevendo que essa é a MINHA opinião e espero que não me xinguem nem nada do tipo ok?

Esse livro era um dos mais desejados por mim, assim que vi a capa e li a sinopse, a história me pareceu tão legal e eu fiquei logo louca pra comprar esse livro. Entretanto, chega até a ser irônico de como eu me decepcionei com ele. Talvez seja porque eu estava com altas expectativas ou talvez seja porque a história simplesmente não me agradou. E admito que comecei a ler porque pensei que fosse ser tão legal quanto Hush Hush (Sussurro), afinal, anjos e romance...

Demorei mais ou menos duas semanas para conseguir terminar de ler esse livro, sendo que geralmente não demoraria nem dois dias. Não é porque a forma de escrever da Lauren Kate seja ruim, exceto quando ela focava demais em uma descrição desnecessária, mas porque a história simplesmente não me fisgou, ficou faltando alguma coisa para fazer com que eu me apaixonasse por esse livro como tantas outras pessoas.

A forma como ela escreveu os personagens foi esquista, pois eu gostei mais dos personagens secundários e não dos personagens principais. A Ariane, melhor amiga de Luce no reformatório, ganhou-me fácil. Tão extrovertida e interessante, e parece ser bem legal. E tem o Cam, que apesar de não ter me agradado tanto no começo, ele acabou me conquistando.
Já Luce, personagem principal, não me ganhou de forma nenhuma. Na verdade, ela me irritou durante o livro todo. Eu esperei um heroína, forte, determinada, corajosa e que cometia erros por ser impulsiva. Mas ela não é nada disso. Ela passa o livro todo se lamentando de porque o Daniel isso, porque Daniel aquilo... Eu tinha muita vontade de "entrar" no livro e meter a porrada nela. (...) Daniel é um caso estranho. No início ele é um babaca e como um passe de mágica, ele simplesmente se torna um cara encantador e um cavalheiro. 

Enfim, não é necessário explicar o porque deles se sentirem atraídos. Uma coisa do destino, coisa e tal... 
Como não gosto de deixar o livro pela metade, forcei-me a terminar a leitura. O final até que não foi tão ruim, mesmo eu achando que a Luce e o Daniel juntos sejam insuportáveis. Mas o final não foi bom o suficiente pra fazer com que eu queira ler o segundo.

Se eu recomendo? Talvez. Se você gosta de livros com muito romance, eu recomendo. Já quem realmente não suporta uma leitra cheia de clichês, não aconselho a ler este livro.  E outro conselho: Não vá com muitas expectativas, você pode se decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário