16 de nov. de 2013

Resenha: Trono de Vidro

Livro: Trono de Vidro
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
   Skoob

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Já começo essa resenha afirmando que só li esse livro por causa da capa. Mas a história é tão encantadora e é tão diferente dos livros atualmente.

A personagem principal desse livro é Celaena, uma assassina reconhecida e a mais temida de Adarlan. E finalmente um livro onde o personagem central seja uma mulher foda que não precisa depender de ninguém. Por ser uma assassina, Celaena é condenada a passar o resto da vida em Endovier, um lugar terrível. 

Mas, graças ao príncipe Dorian, Celaena tem a chance de sair de Endovier. Porém, ela não pode simplesmente sair e ser livre. Ela terá que ser a assassina oficial do rei , ou seja, ganhar um torneio que será organizado pelo próprio. Caso ela ganhe, passará três anos sendo a assassina do rei, e dessa forma, qualquer inimigo que ofereça perigo ao rei será morto por ela. 

A história não gira apenas ao redor do torneio. Ao decorrer da história, coisas estranhas acontecem na cidade. Vários concorrentes aparecem mortos de formas horríveis e a próxima pode ser ela. Temos suspense, ação, mistérios e até mesmo romance, mesmo que esse não seja o ponto forte do livro. 

Falando em romance, não consigo decidir com quem eu quero que ela fique. Certas horas eu quero que ela fique com o príncipe, mas em outra eu necessito que ela fique com o Capitão. Honestamente? O Capitão ainda me conquistou mais que o príncipe.

Agora vamos falar dos personagens. Celaena é incrível! Ela não é uma anjinha perfeita. Ela é uma assassina, que tem uma "bagagem" enorme para aguentar, vários crimes. Ainda não havia lido um livro onde a personagem fosse tão foda como Celaena. E ela adora leitura, é esperta e bem irônica também <3 (...) Também tem o Capitão, que me fazia sorrir sempre que aparecia. Teve alguns capítulos do ponto de vista dele que eu simplesmente amei, inclusive suas ironias e arrogâncias. E ele provavelmente é o meu personagem favorito. (...) Também tem o príncipe Dorian, que é encantador e tão fofo. Adorava quando ele aparecia também. 

Se recomendo o livro? Com certeza! Esse livro é perfeito e eu necessito dele na minha estante agora. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário