29 de set. de 2013

Resenha: A Última Música

Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Avaliação:     
   Skoob

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que é amor é capaz de partir e curar seu coração. 

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

O livro gira em torno de Ronnie, uma adolescente de dezessete anos que mora com sua mãe e seu irmão, Jonah, em NY. Após anos da separação dos seus pais, Ronnie é obrigada por sua mãe, a passar um verão inteiro com seu irmão na casa de seu pai na Carolina do Norte. Ronnie não fala com seu pai há anos, pois não aceita o fato de seus pais terem se divorciado e acredita que ele a abandonou. 

Os capítulos são divididos em diversos pontos de vista - Ronnie, Will, Steve e Marcus. O que deixou a história bem atraente, pois dessa forma entendemos o lado de cada um. Os personagens são bem construídos, o que realmente me agradou. Todos passaram por diversos momentos  complicados na vida e cada um superou de uma forma diferente, nos mostrando como eles amadureceram após tais acontecimentos. 

Muitos podem considerar uma simples história de amor de verão e especialmente de perdão. Mas a história é bem mais que isso. Quem assistiu o filme e gostou, com certeza vai amar muito mais o livro. O livro nos mostra que perdoar é necessário, que entender o lado de cada um é importante e que nada é como parece.

O romance entre Ronnie e Will é muito fofo, eles me conquistaram muito fácil. 

Ronnie começa como uma adolescente mimada e irritante, mas com o passar do tempo e com certas descobertas, ela amadurece e muito durante a leitura e isso me agradou muito. (...) Will é incrível, mesmo depois de toda a merda que ele passou, conseguiu superar os problemas e se tornar uma pessoa incrível. (...) Jonah e o Steve são personagens extremamente fascinantes. Jonah é um fofo e ele realmente foi o personagem que mais me conquistou nesse livro. Steve é um pai incrível e ele realmente me ganhou <3
Os personagens secundários são bem legais também. 

O livro é repleto de dramas e uma parte da leitura simplesmente me deixou sem fôlego. A relação entre Ronnie e seu pai é perfeita. Assim como a relação de Ronnie e Jonah. O romance é fofo, mas repleto de clichês, o que realmente não afetou nada para mim. 

Se recomendo? Com certeza! 

Quotes *u*
"Pessoas cometem erros, até aquelas que amamos."

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Mas isso não quer dizer que você os ama menos.

"Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos para se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entendiada, principalmente porque são patéticos; e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também me interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário