30 de set. de 2013

Resenha: Sereia

Livro: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Avaliação:     
   Skoob

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Esse é o primeiro livro que leio que fala sobre a mitologia das Sereias. A história é bem envolvente, o rumo da história é surpreendente e ainda tem o romance, que não é impactante, mas é fofo.

Vanessa tem medo de tudo, o que na verdade, é uma mentira. Ela tem medo de muitas coisas, mas não de TUDO. A sinopse foi equivocada em relação à isso.

Vanessa mora com seus pais e sua irmã, Justine. No início do livro percebemos que Justine é o oposto de sua irmã. Ela é aventureira e muito divertida. Até que ocorre um acidente terrível e Justine é encontrada morta. 

Vanessa sofre muito, pois sua irmã era como um porto seguro para ela. Por isso, ela decide voltar a cidade onde ocorreu o acidente para tentar descobrir o que aconteceu com sua irmã. Acidente que não só aconteceu com sua irmã, mas que aconteceu com várias outras pessoas da cidade também. As mortes são muito estranhas e eu realmente fiquei arrepiada com a forma que os corpos eram encontrados. 

Durante essa viagem, Vanessa conta com a ajuda de Simon, um dos caras mais respeitosos e fofos que já "conheci", e Caleb, ex-namorado de Justine, que são personagens incríveis. 

Winter Harbor está um caos. Várias mortes estranhas estão acontecendo e o pior, os corpos são encontrados na beira do mar. O que todas essas mortes tem em comum? Todos estão sorrindo. O que realmente me deixou apreensiva durante a leitura. Os mistérios são incríveis e várias partes são "broxantes", onde pensamos que algo está prestes a ser descoberto e na verdade é o oposto de tudo que imaginamos. 

Tricia tem uma narrativa incrível e fez com que realmente entendêssemos o que Vanessa estava sentindo. A história é incrível, sendo focalizada no mistério e não no romance. O que me agradou muito e me desagradou um pouco. Me agradou porque eu estava cansada de livros onde o foco era o romance. Mas desagradou-me porque o pouco romance que tem não foi aprofundado. 

A capa é incrível e admito que foi o motivo de ter comprado esse livro. Não esperava muito do livro, apesar de ter lido diversas resenhas positivas sobre ele. Mas a história me surpreendeu. Porém, o título é o que acabou comigo, pois é um tremendo spoiler.

Estou ansiosa para a continuação do livro *-* Espero que Encanto (2º livro) seja tão bom quanto o primeiro. 

Se recomendo? Sim! O livro é inovador e a história é incrível. 

Quotes *u*
"Tinha tudo a ver com ele e comigo. E a maneira como ele me ajudou a encarar a escuridão não como algo a temer, mas como algo que fazia com que a luz fosse mais brilhante.
Mas ele falou antes que eu pudesse encontrar as palavras certas.
- Eu amo você, Vanessa. Estarei esperando por você. 
[...] Eu queria beijá-lo, sentir o conforto de seus lábios contra os meus, mas resisti. Apenas peguei a mochila quando ele a entregou a mim e continuei a trilha."

"Recebi suas mensagens. Desculpe não ter respondido, mas eu estava trabalhando no laboratório e só vi ontem à noite, e imaginei que você já estivesse dormindo, então...
- Então, simplesmente decidiu entrar no carro e dirigir quase trezentos quilômetros? 
Ele olhou para os próprios pés e depois para mim.
- Para ver você, Vanessa... eu dirigiria muito mais longe, com muito menos planejamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário