12 de set. de 2013

Resenha: On Dublin Street

Livro: On Dublin Street
Autora: Samantha Young
Editora: Livro não publicado no Brasil....
Avaliação:       
  Skoob

Sinopse: Quatro anos atrás, Jocelyn Butler deixou para trás o trágico passado nos Estados Unidos e começou tudo de novo em Edimburgo. Enterrando a dor, ignorando seus demônios, e avançando sem quaisquer acessórios reais, tem funcionado bem para ela até agora. Mas quando Joss se move em um apartamento fantástico em Dublin Street, seu mundo bem guardado é abalada ao seu núcleo por sexy irmão mais velho de sua nova companheira de quarto . Braden Carmichael é um homem que sempre consegue o que quer. E o que ele quer é Jocelyn em sua cama. Saber como Joss arisco é sobre qualquer tipo de relacionamento, Braden propõe um arranjo sexual que deve satisfazer a intensa atração entre eles, sem que o desenvolvimento em qualquer coisa 'mais'. Um Jocelyn intrigado concorda, completamente despreparada para o escocês e sua determinação obstinada para tirar a jovem teimosa nua ... para a própria alma.

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Mais uma leitura New Adult! Fazer o quê se eu estou viciada nesse gênero?  Samantha Young cria uma história incrível, apesar de seguir o rumo de alguém ter perdido alguém importante e que, por isso, a pessoa tem medo de se relacionar, seja apenas amizade ou romance.

Jocelyn não quer criar "laços" com ninguém. Não quer ter amigos, nem ter algum romance. Ela simplesmente não suporta a ideia de perder outra pessoa com quem ela se importa. Até conhecer sua nova companheira de quarto. Ellie é uma personagem incrível. Ela é cheia de vida, amorosa, engraçada, fofa e já no início conseguimos perceber que ela será uma ótima amiga. Antes de encontrar-se com Ellie, Jocelyn divide o táxi com um estranho sexy e muito charmoso (o que é normal em muitas cidades fora do Brasil, assim o táxi fica mais barato e etc...).

Depois de Jocelyn se instalar em sua nova casa, ela resolve inaugurar a banheira incrível que tem na casa. Quando ela saí do banho, percebeu que não tinha toalha no banheiro e como ela estava sozinha na casa, ela saí nua do banho. E é quando ela dá de cara com o homem com quem ela dividiu o táxi, que por acaso, é irmão de Ellie. Dá pra imaginar como seria um primeiro encontro assim? Eu chorei de rir, quando percebi o que estava acontecendo.

Fica óbvia a atração entre eles. E percebendo que Jocelyn não quer ter relacionamento algum, Braden (irmão de Ellie) propõe que eles tenham uma "amizade colorida". Em troca de relações sexuais, para satisfazer a atração entre eles, ela apenas tem que acompanhá-lo a reuniões do trabalho dele. E assim vai se desenrolando a história.

Entre o romance de Jocelyn e Braden, também existe o romance secundário de Adam e Ellie, que é muito fofo.

A sinopse não faz jus ao livro, pois Braden não parece ser o cara frio que sempre consegue o que quer e quando quer, pois fica claro que, apesar de ser tudo um acordo, ele sente uma atração mais forte por Jocelyn do que deveria. Braden foi o personagem que me cativou de cara, pois ele é sexy, sedutor, charmoso e possessivo, mas não exageradamente. Também existe uma história triste e sofrida por ele, o que só fez com que eu gostasse mais ainda dele.

Jocelyn me encantou também, apesar de não concordar com certas atitudes dela. Eu consigo entender o lado dela, pois, com certeza, é muito difícil perder todos que você ama. E eu entendo perfeitamente o medo dela de se aproximar de qualquer pessoa e ter a sensação de que poderá perdê-los a qualquer instante. Eu gostei dela ser uma pseudo-decidida, mas que, por trás de toda essa barreira que ela criou ao redor de si, ela é um mulher insegura. Eu realmente gostei dessa personagem, achei que ela seria irritante, mas não achei. E repito, apesar de não concordar com certas atitudes, eu realmente a admirei por conseguir ser forte após perder todos com quem se importava.

Os personagens secundários como Ellie e Adam são incríveis, simplesmente amei o romance que acontece entre eles, em paralelo ao romance de Jocelyn e Braden. 

Enfim, o romance é incrível, apesar de um pouco clichê. Samantha se supera com essa história, mesmo que seja igual a de muitos outros livros e a sua narrativa é incrível, viciante e por muitas vezes, engraçada. A história não é apenas sobre romance. Também fala sobre dar uma segunda chance a vida e isso me agradou muito.

Se eu recomendo? Sim! Com certeza. Apesar de um pouco de clichê, o romance é incrível e bem erótico.

Quotes *u*

" O futuro e o que pode acontecer, me dá medo."

"Baby, lingerie é para seduzir um homem. Eu já estou totalmente seduzido."

"Eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa realmente importante quando você vai embora. Tão importante que eu não me sinto como eu. Eu nunca senti como se alguém era meu antes. Mas você é minha, Jocelyn. Eu sabia que a partir do momento que nos conhecemos. E eu sou seu. Eu não quero ser qualquer outra pessoa, querida. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário