15 de set. de 2013

Resenha: My Favorite Mistake

Livro: My Favorite Mistake (Meu Erro Favorito)
Autor: Chelsea M. Cameron
Editora: Não publicado no Brasil..
Avaliação:      
  Skoob

Sinopse: Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre. 

           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

A história gira em torno do romance entre Taylor e Hunter. Ambos com problemas familiares, ambos viram suas vidas virar de "cabeça-pra-baixo".

Taylor, Renne e Darah são colegas de quarto e elas ficaram sem a quarta garota há três dias antes das aulas começarem. A escolha da quarta garota seria da administração da faculdade. Quando Taylor chega no dia da mudança com as meninas, ela encontra Hunter, seu novo companheiro de quarto. Na verdade, ela esperava uma garota, apesar dos quartos da faculdade serem mistos. Taylor fica extremamente irritada com isso e é claro que ela não aceita dividir o quarto com Hunter. Apesar de ir à administração e falar com todo mundo disponível, ela terá que aceitá-lo como companheiro.

Hunter é um moreno sexy, com olhos azuis, um corpo de matar, metido a bad boy e muito, muito sexy. Ele mexe com as estruturas de Taylor, especialmente porque ela não quer contato homem algum. Ele a desafia e quebra todas as barreiras que ela constrói ao redor de si e isso a irrita.

Então ele sugere uma aposta. Para ele sair daquele apartamento e deixá-la em paz, Taylor tem que fazer umas dessas três opções: 1) Convencê-lo que o ama. 2) Convencê-lo que o odeia. 3) Transar com ele.
Ela já descarta a terceira opção, pois ela tem um bloqueio com homens e especialmente com sexo. Sendo assim, ela não pode convencê-lo que o ama também, afinal, ela não se aproxima de homem algum e não os deixa se aproximar. Só resta convencê-lo que o odeia, mas como? Poucas horas depois deles se conhecerem, ela deu um murro no maxilar dele. Se isso não demonstra ódio, como ela demonstrará?

Ao decorrer do livro, vemos a "relação" deles. É como o Tom e Jerry. Se irritam, se provocam e no final não saem dessa zona. Taylor descobre que Hunter tem segredos e ela sempre foi curiosa de natureza, então sim, ela quer saber o que diabos Hunter está escondendo. Taylor também tem seus segredos, apesar de desconfiarmos durante a leitura, só temos a confirmação depois de 400 páginas do livro.

Durante a leitura percebemos que Hunter não é o babaca que tenta deixar transparecer. Ele consegue ser fofo, educado, galante e até mesmo ajuda moças bêbadas a voltarem pra casa em segurança. Taylor se surpreende com Hunter diversas vezes, o cara não só é bonito, ele também cozinha, canta, toca violão e dança. Que homem ein?!

Os personagens são incríveis. Amei a Renne, a divertida e tarada do grupo, Darah, a compulsiva por deixa tudo organizado, e especialmente a Megan, ela parece ser uma amiga incrível.Também tem o primo e amigos de Hunter. Mase começa a namorar com Darah, Paul é namorado de Darah e tem o noivo de Megan que pouco aparece. As personagens que mais me encantaram foram Taylor e sua irmã, ela é incrível e parece uma irmã incríveis. E tem o Hunter, que me conquistou já no começo do livro.

Eu me identifiquei muito com Taylor. Ela é teimosa, odeia admitir sentimentos e ama livros. Me identifiquei muito com ela. Mas as vezes ela me irritava por ser tão teimosa.  Já Hunter não me irritou, na verdade, ele me ganhava cada vez mais sempre que aparecia. Ele sabe ser sexy, irritante, sedutor, insuportável e tudo de bom e ruim simultaneamente.

A história em si, não é original. É clichê, afinal, uma menina com problemas e um cara também com problemas, se apaixonam. Mas a narrativa de Chelsea e a forma como ela vai levando a história são incríveis. Não esperava muito desse livro e eu realmente me surpreendi com a história de Chelsea.

Se recomendo? Com certeza! Quem gostou de Belo Desastre, creio eu, que vai amar esse livro também. 


Quotes *-*
"— O amor é simples. Você cai e é isso. Você vai trabalhar em colocar as outras coisas para fora. Você só tem que deixar-se cair e ter fé de que alguém vai estar lá para pegar você."

"— Eu não gosto de você. Eu não gosto de como o seu cabelo cheira, e como eu não posso parar de pensar em acordar e ver o seu rosto. Eu odeio como minha cama parecia vazia quando você saiu. Eu não gosto de quão bem você estava com minha família, especialmente Harper, e como eu queria vê-la novamente com eles, mas não apenas como uma convidada. Como membro. Você está certa. Eu não gosto de você em tudo."


“— Eu quero você. Agora. Se você dissesse sim, eu te beijaria. Eu te beijaria até que nós dois esqueçamos que os lábios foram feitos para outra coisa senão beijar. Eu tiraria de você essa roupa, tão bonita como ela é. Eu quero ver como você se parece com nada. Eu quero fazer você suspirar como você fez com o bolo. Eu quero estar com você. Agora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário