22 de set. de 2013

Resenha: Down London Street

Livro: Down London Street
Autor: Samantha Young
Editora: Livro não publicado no Brasil...
Avaliação:      
   Skoob

Sinopse: Sempre foi responsabilidade de Johanna cuidar de sua família, especialmente de seu irmão mais novo, Cole, e isso acontece desde que ela consegue se lembrar. Ela só namora homens que podem suprir a necessidades para ela e sua família e não aqueles que podem fazer ou não voarem faíscas dentro dela.
Mas com Cameron McCabe a atração é inegável. O novo e sexy barman de seu trabalho faz borboletas voarem dentro dela, cada vez que olha para ele. E pela primeira vez, Jo é tentada a colocar suas necessidades em primeiro lugar.
Cam fica obcecado em conhecer Jo, mas as paredes que ela ergue em volta dela são muito sólidas para deixá-lo chegar perto o suficiente para sequer tentar. Então Cam se muda para o apartamento logo abaixo de Jo e sua conexão faz ela tremular de uma forma que é impossível ignorar. Especialmente que Cam esta determinado a descobrir todos os segredos de Jo... mesmo que isso signifique quebrar suas defesas, pedaço por pedaço.



           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Se Samantha Young conseguiu me conquistar com On Dublin Street, ela simplesmente fez com que me tornasse sua fã. Sua escrita, seus personagens e toda a história abordada é clichê, mas não deixa de ser incrível.

Johanna não teve uma vida nada fácil. Além de sofrer abusos de seus pais, desde seus quinze anos ela trabalha e cuida de Cole, seu irmão caçula.  Ela faz de tudo para dar uma vida melhor para seu irmão, que é seu mundo, até mesmo deixar com que as pessoas tenham impressões totalmente equivocadas à seu respeito. Ela sempre escolheu os homens que lhe dão uma garantia de vida melhor, ou seja, caras com dinheiro. Como eu disse, ela quer dar uma vida melhor para seu irmão e se essa for a única solução, ela fará isso. Até conhecer Cam McCabe.

Cam é gostoso, sedutor, sexy.... Porém, ele consegue ser um idiota de primeira quando quer. Cam não conhece Johanna, mas a trata como uma vagabunda interesseira. Ela não deveria se importar com nada que ele pense sobre ela, mas ela se importa... Afinal, ele não sabe nada de sua vida, nada do seu passado, nada das suas lutas e dificuldades que enfrentou.

Johanna consegue um emprego para Cam, no bar onde ela trabalha. Assim, a aproximação é inevitável, especialmente quando ele passa a morar no apartamento abaixo do seu. 

Os personagens são bem construídos e durante a leitura, conseguimos matar a saudade de Braden e Joss.
Johanna conquistou-me facilmente, pois ela é batalhadora e é o tipo de pessoa que não se importa com o que pensam sobre ela. É sua vida e ela fará dela o que bem entender. Mas, como todo ser humano normal, ela é insegura e tem muitos medos. (...) Cam é uma confusão para mim. Ele me irritou profundamente no início do livro e em algumas outras partes também. Mas, independente de certas atitudes, ele me conquistou durante a leitura. Especialmente quando para de agir com um babaca e deixa mostrar seu lado legal, amigo e muito, muito sexy.  (...) E tem Cole, irmão de Johanna, que simplesmente me conquistou desde a primeira aparição dele.

Samantha Young simplesmente se superou com este livro. A sua narrativa está incrível, apesar de achar que ficaria melhor se os capítulos alternassem entre Cam e Jo, pois durante a leitura eu fiquei com as mesmas incertezas dela. Além do romance ser fofo, Samantha consegue aprofundar as questões psicológicas de Johanna.

Se recomendo? Com certeza! Simplesmente não posso dizer de qual livro gostei mais: On Dublin Street ou Down London Road.


Quotes *u*
"O desprezo se transformou em uma carranca. - Como você pode ser tão descarada?
 - Provavelmente da mesma maneira que você pode ser tão idiota.'

"Já sabe, o mundo sempre vai tentar fazer de você o que ele quer que você seja. As pessoas, o tempo, eventos, todos vão tentar moldar você e te fazer pensar que não sabe quem você é. Mas não importa o que eles vão tentar fazer à você, ou que nome vão tentar colocar em você. Se você aguentar firme, você pode passar por isso e seguir sendo você apesar de tudo. Seja Caledonia. Isso pode ser o nome que alguém deu a uma terra, mas isso não mudou a terra. Melhor ainda, nós abraçamos esse nome, mantivemos ele, mas isso nunca mudou a terra. Seja Caledonia."

3 comentários:

  1. Hein,eu virei fã deal tb depois desse livro.E ele foi tb um do pouco livros q gostei mais da moçinha do q do moçinho,mas isso ñ quer dizer q ele ñ deixou despercebido o seu charme..rsrs.E sem comentar o quanto me emocionei por esse livro durante as cenas do irmão Cole e de Jo.Enfim,a sua resenha transmitiu tudo o q senti com a leitura desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido On Dublin Street da mesma autora e o livro foi incrível. Mas este livro? Simplesmente me fisgou de uma maneira que o antigo não tinha feito. Eu simplesmente amei este livro e a Jo é uma personagem incrível, adorei tudo nela. As partes dela com o Cole eram incríveis *-* e o Cam é sexy, mas um idiota também D:

      Excluir