30 de ago. de 2013

Resenha: Easy

Livro: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Avaliação: ★★★★
   Skoob

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas de estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, está quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por  um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos o lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.





           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

A história gira em torno de Jacquline (Jackie) e Lucas, duas pessoas com estilos de vidas diferentes e "ambos" não se conheciam, até um certo acontecimento.
Jackie tinha uma vida perfeita. Estava na faculdade, tinha um namorado lindo e estavam juntos a três anos e tem uma melhor amiga incrível. Até que sua vida vira do avesso, quando Kennedy dá um fim ao relacionamento repentinamente. Ela fica muito abalada com o término e chega a "parar" sua vida por duas semanas inteiras, até perceber a merda (desculpe a expressão) que estava fazendo da sua vida. Afinal, ela é uma adulta, solteira e tem mais é que pelo menos tentar seguir em frente.
Enfim, sua melhor amiga, Erin, a convence de ir à uma festa. Quando ela está indo embora, ela é abordada por Buck, amigo do seu ex, e por muito pouco ela não é estuprada, pois é salva por Lucas.
Ela pede que ele não chame a polícia (o que achei muita estupidez da parte dela), acreditando que Buch aprendeu a lição após a surra que Lucas lhe deu.
Jackie acreditava que nunca mais veria Lucas, mas parece que em todo lugar que ela vai, ele está lá. Seja nas aulas, festas ou até mesmo Starbucks.
A história se desenrola a partir desse acontecimento. Ambos vão se conhecendo aos poucos e sim, Lucas é muito sexy..
Os personagens são encantadores, exceto Buck e admito que o Kennedy não conseguiu me conquistar. Katie é uma personagem bem legal e eu realmente gostei dela, exceto algumas atitudes como: parar sua vida por causa de um garoto (ok! ela o amava, mas acho estupidez parar a vida porque levou um fora, afinal, a vida continua...) e algumas outras poucas atitudes. Lucas é fofo e encantador. E não é o que deixa transparecer nas aulas. Ao decorrer da leitura, vamos conhecendo sua história e seu passado cheio de dificuldades. Os personagens secundários são legais também. Erin é muito legal e eu sempre dava risada quando ela aparecia. E seu ex namorado, Chaz, me encantou, apesar de aparecer bem pouco (na verdade, no começo eu não curti... mas no final do livro ele fica fofinho haha). Tem o Benji, amigo de Jackie, que é engraçado *-* entre outros...
O livro é incrível. Entretanto, achei que em certas partes do livro, a autora enrolou demais, colocando coisa s desnecessárias. É escrito em primeira pessoa e talvez por isso eu não curti tanto como eu gostaria, porque Jackie me irritava as vezes. Mas essa é a MINHA opinião e esses pontos "negativos" não me agradaram, mas podem não interferir em nada na leitura de vocês. Indico o livro sim, porque a história é muito boa e não achei clichê, como li em algumas resenhas por aí. Também gostei do tema, afinal, estupro é uma das coisas que mais acontecem no mundo. Gostei de como ela abordou o assunto e de como muitos homens fazem isso hoje em dia e ficam impunes.
Enfim, o livro é ótimo, o romance é fofo e eu realmente indico ;)



Quotes *u*
"Se desculpar é bom, mas as vezes pode ser tarde demais."

"- Jacqueline?
Eu pisquei.
- Sim?
- A noite em que nos conhecemos... Eu não sou como aquele cara. - Sua mandíbula estava rígida.
- Eu sei que.... - Ele colocou um dedo sobre meus lábios, sua expressão se suavizando.
- Então eu não quero que você se sinta pressionada. Ou subjugada. Mas eu, com certeza, quero te beijar agora."



Nenhum comentário:

Postar um comentário